4 Dicas Mágicas/WOW para Melhorar o Relacionamento com o Cliente

O relacionamento com o cliente é uma das coisas mais importantes a serem realizadas em uma empresa e, por isso, deve ser realizado com muito carinho… E essas quatro dicas vão te ajudar a implementar esse tão sonhado atendimento sensível.

Como melhorar o relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente é essencial para definir como será a experiência dele ou dela na sua empresa. Manter uma boa relação com o cliente, além de mais fortificante, pode ser muito recompensador.

Tudo depende da técnica de comunicação que você decidir aplicar, já que ela é quem decide se você vai conquistar ou afastar o seu cliente. E, motivados pela satisfação dos seus consumidores (e, consequentemente, pela sua), decidimos mostrar para você algumas dicas mágicas para melhorar o seu relacionamento com o comprador!

1. Organize-se

Uma das maneiras mais simples e práticas de conquistar o seu cliente é organizando o seu atendimento. Acontece que o simples fato de ter noção do que você vai falar, em que ordem e em que momento, transforma algo que poderia ser um completo caos em uma comunicação coerente.

Ter algumas perguntas guardadas, que fujam das clássicas conversas sobre o tempo, para momentos em que vocês tenham que esperar alguma outra parte do atendimento, por exemplo, é uma ótima prática para se organizar antes do telefonema e torná-lo encantador.

2. Olhe pelos olhos do cliente

Já destacamos a empatia em outros artigos do Encanto Transforma e temos um motivo claro para isso: tentar enxergar pelos olhos do seu cliente é uma ótima forma de melhorar sua relação com ele ou ela e, consequentemente, o atendimento.

Coisas simples – como ter em mente que se está entrevistando, naquele momento, uma outra pessoa diferente de você, com seus ideais, sentimentos e momentos marcantes – podem trazer todo o tom de preocupação e envolvimento emocional necessário para a conversa.

Acima de tudo, não tenha medo de criar uma relação com o cliente! Vocês estão tendo essa chance única de entrar em contato e não é por acaso: há algo que precisa da união da força de vocês dois para ser resolvida e, por isso, precisa existir uma comunicação empática e preocupada entre os dois.

3. Você sabe o que faz – então mostre

Apesar de não parecer óbvio, o conhecimento de suas habilidades, de suas ações organizadas e objetivas permitem que o cliente se sinta mais seguro em comprar com você. É preciso ser eficiente, em especial emocionalmente, e garantir ao comprador um relacionamento diferenciado.

Essa reação acontece porque, ao mostrar conhecimento sobre a atividade que desenvolve, os produtos que vende, os serviços que oferece, o consumidor entende que o vendedor é uma pessoa confiável e passa a investir no seu negócio.

É importante reforçar que você nunca deve passar um ar de arrogância, pois o cliente não tem culpa de não saber – mas vai odiar ser lembrado disso. Também é importante não tentar falar sobre o que não sabe, já que isso só vai levar desinformação ao seu cliente (talvez até para outros) e acabar com a popularidade da empresa.

4. Busque novas utilidades para o seu produto

Durante o atendimento, pode ser que você encontre novas utilidades para o produto que a sua empresa vende, baseando-se no feedback de vários clientes. O que você deve fazer com essa informação?

O ideal é passar adiante, até que ela chegue a um dos supervisores ou proprietários do empreendimento. Acontece que, às vezes, tudo o que falta para melhorar o relacionamento com o cliente é adequar o produto às necessidades desse.

Encante e continue a encantar

Esperamos que essas 4 dicas ajudem você a se conectar com os clientes e será mais fácil entregar um atendimento de excelente qualidade. Ao inovar junto do cliente, você conseguirá promover momentos memoráveis, fidelizá-los e transformá-los em verdadeiros fãs – propagadores da sua Marca.

Nós da Encanto WOW acreditamos que EXPERIÊNCIAS EMOCIONAIS podem mudar a situação crítica do atendimento no Brasil e implementar um atendimento mais sensível e consciente.

Para conhecer melhor o método perfeito para encantar e sensibilizar os seus clientes, conheça o Encanto Transforma!

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