Amante dos animais ganha bordado de seu cachorrinho falecido em lindo gesto de atendimento humanizado

Julia Bobrow e Rosana (dona da loja Mantiqueira Studio) talvez não sejam como as outras pessoas. Apaixonada por animais, Júlia revelou à nossa redação que foi com a perda de uma cachorrinha de sua infância, aos 18 anos de idade, que percebeu a importância de fazer um bichinho feliz.

 “Me dei conta que eu queria fazer outros cães tão felizes como foi minha Honey. Que era mais importante a felicidade deles do que a minha tristeza na hora da despedida”, disse. E assim, sua mudança de vida começou. Adotou um vira-latinha chamado Romeu que, segundo Julia, ainda vive com sua mãe, se tornou vegetariana e começou a resgatar animais, reabilitar, castrar e colocar para adoção. “Me envolvi no resgate do Pinheirinho, do Instituto Royal, dos porcos do Rodoanel, já resgatei urubu, gambá, pomba… Enfim, amo todos os animais e acredito que a vida deles é tão valiosa quanto a nossa”, revela.

Não é à toa que, decidida a fazer com que todos os animaizinhos tivessem a chance de ter amor e carinho na vida, ela resolveu adotar um cachorrinho idoso, o qual apelidou de Seu Noronha. Agora você faz parte da família”, revela. E não é que em pouco tempo o amigo virou um completo grude e ainda o total xodó em seu Instagram?! Todas as pessoas o conheciam por lá e parece que foi assim que Júlia recebeu um atendimento totalmente humanizado por parte de Rosana.

Quando o dia tão temido chegou, Júlia sentiu bastante a perda do cachorrinho aos 18 anos de idade após um tumor no cérebro e encontrou um certo alívio na ação extremamente especial de Rosana, que eterniza os animaizinhos criando bordados e, metade do dinheiro que ganha com eles, é revertido para ajudar animais abandonados.

Para Júlia, Rosana criou e deu de presente junto a uma cartinha, explicando seu propósito e ainda oferecendo sua ajuda no momento difícil.

 “Ela sentiu a minha dor e tentou aliviá-la de alguma forma. Tentou me mostrar que eu não estava sozinha sentindo a partida do Seu Noronha. Foi muito emocionante. Desejo do fundo do meu coração que o projeto dela tenha muito sucesso”, disse.

E aparentemente o negócio está indo muito bem, obrigado, com diversas fotos de diferentes bordados que ela já realizou para donos de bichinhos de todos os lugares. Visite seu instagram aqui para conhecer mais do projeto (https://www.instagram.com/mantiqueirastudio/?hl=pt-br)

Agora, Júlia tenta ao máximo conscientizar as pessoas da importância em ajudar cachorrinhos idosos (assim como Rosana) que, geralmente sofrem preconceito por pessoas que procuram sempre por filhotes.

Enquanto isso, os mais velhos permanecem praticamente a vida toda em ONGs, sem chances de ganhar uma família. “Eu me sinto extremamente agradecida por ter a chance de fazer um animal que passaria por essa vida sem ter contato com o amor, conhecer o amor”, é o que ela se orgulha em dizer.

E Rosana, como ela, promete continuar com seu belo trabalho, vendendo seus lindos bordados ajudando não só os cãezinhos, mas trazendo também uma alegria a seus donos. E quem diria que um idosinho como o Seu Noronha de Júlia ganharia, assim, um bordado tão especial? São atendimentos como esse que mudam nosso dia a dia, não é mesmo?!

Júlia ainda quis compartilhar com todos uma cartinha especial que fez para Seu Noronha quando o perdeu; você pode lê-la aqui (https://www.instagram.com/p/BtROeecFg6k/)