(11) 3316-1122
Escolha uma Página

Usando de sua empatia, carteiro faz uma entrega que surpreende a cliente Fernanda pela sua determinação e profissionalismo

“Ele não precisava fazer isso, fez além do que deveria.
Acredito que existam pessoas boas, que pensam no próximo. Eu tive a sorte de ter o Leandro. ”

E não era qualquer encomenda que a jornalista Fernanda Lima Antunes, de Santa Isabel, interior de São Paulo, aguardava ansiosamente, ela aguardava suas novas alianças. Leandro tocou no portão da casa, contudo ninguém apareceu, porém usou a empatia como forma de ajudar na sua entrega.

As pessoas costumam reclamar bastante sobre a demora dos Correios para entregar suas encomendas. E por isso mesmo precisamos falar de profissionais que não só entregam a encomenda no tempo certo, mas que fazem mais do que esperado. O carteiro Leandro Costa com certeza é um deles, que surpreendeu a cliente.

E não era qualquer encomenda que a jornalista Fernanda Lima Antunes, de Santa Isabel, interior de São Paulo, aguardava ansiosamente, ela aguardava suas novas alianças. Leandro tocou no portão da casa, porém ninguém apareceu. Foi quando ele viu um número de telefone e resolveu ligar.

Leandro disse à Fernanda que ela provavelmente não ouviu ele bater no portão por causa do barulho da forte chuva que caía, e que poderia voltar no dia seguinte, mas, impressionada com tamanha preocupação, Fernanda combinou de encontrá-lo na rua para pegar suas alianças.

“Ele não precisava fazer isso [me ligar], fez além do que deveria. Fez porque é uma pessoa boa. Acredito que existem pessoas boas, que pensam no próximo. Eu tive a sorte de ter o Leandro, mas poderiam ser outras pessoas.”, disse Fernanda.

Já Leandro, afirma que não fez mais do que sua obrigação. Isso porque ele usou a empatia para se colocar no lugar do seu cliente. Nas palavras dele: “Se fosse eu que estivesse esperando a encomenda, gostaria que o entregador tivesse tentando todas as alternativas.

Para alguém como eu, pode ser uma simples encomenda, mas para quem está esperando, é sempre um momento especial”.

Fernanda fez um post no seu perfil do Facebook exaltando a dedicação e o empenho de Leandro. O carteiro ficou lisonjeado e agradecido, pois “muitas das vezes fazemos algo a mais por algumas pessoas, e não somos reconhecidos, até somos criticados. Mas ela fez questão de postar um pequeno gesto que fiz. Sou muito grato a ela por tudo”.

É isso, Leandro, bons profissionais merecem ser exaltados sempre, ainda mais sendo de uma categoria pouco valorizada, como a sua. Devido à ansiedade para receber a encomenda, quase nunca passa pela cabeça do cliente todo o percurso que vocês fazem e as condições do dia.

“O destinatário está sempre na expectativa da entrega, independente do sol ou chuva. Então, tenho toda a atenção em tentar realizar a entrega com sucesso para a felicidade do cliente e a execução do meu trabalho.”

De baixo de chuva, Leandro usou todas as alternativas que tinha para entregar as alianças de Fernanda. Ele não precisava ter ligado, poderia voltar no dia seguinte, mas, não. O carteiro é digno do reconhecimento de Fernanda e de todo mundo que sabe reconhecer o valor de profissionais que fazem seu trabalho pensando na felicidade do cliente.

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Fernanda de Lima Antunes

E aí, gostou? compartilhe essas boas notícias com outras pessoas, dá um clique aqui embaixo e #boraencantar