Cliente encomenda brigadeiros para amiga com depressão e loja surpreende ambas.

Brigadeiros quase sempre adoçam e tornam melhor o dia de uma pessoa, ainda mais se forem recebidos de surpresa, em forma de presente, de mimo. Era isso o que queria fazer uma cliente quando decidiu enviar doces para uma amiga, mas até a própria cliente foi surpreendida com a iniciativa da confeitaria.

Giselle Ferreira queria estar presente num dia muito delicado da amiga Beatriz Zanzini, que sofre de depressão e transtorno de ansiedade. Um ano atrás, ela tentou tirar a própria vida e, mesmo distante, Giselle queria fazê-la lembrar desse dia com coragem e resiliência. “Conversamos e a lembrei que ela pode sim pensar nessa data, mas deve se lembrar do lado positivo: ela sobreviveu por um ano, quando achou que não aguentaria por mais um segundo”, relatou.

Para isso, Giselle encomendou brigadeiros na cidade da amiga, Osasco, por meio do Ifood na confeitaria La Casa de Bolos e incluiu a seguinte observação no pedido: “É um presente para uma amiga que há um ano tentou suicídio e sobreviveu. Podem colocar um bilhetinho ‘Você é uma vencedora’ junto?“.

Ela imaginou que a loja nem iria ler a observação, mas já estava satisfeita de conseguir mandar os brigadeiros e tornar o dia da Beatriz mais doce. “Confesso que achei que nem fossem ver a observação, tamanha é a nossa descrença na bondade gratuita hoje em dia, mas eu paguei a minha língua”, disse.

O pessoal da loja ligou para a cliente e disse que faria diferente, que iria mandar o motoboy comprar um cartãozinho para entregar à amiga dela junto com os brigadeiros. No cartão escolhido criteriosamente pelo motoboy estava a mensagem: “para alguém especial”.

Post do Facebook:

Segunda-feira, dia 28 de outubro. Uma grande amiga minha, que sofre com depressão há anos e também transtorno de…

Publicado por Giselle Ferreira em Segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Meus olhos marejaram e eu só consegui sorrir e agradecer pela gentileza, pela empatia, pelo carinho. Eu nunca havia pedido neste lugar, nem sabia se o produto era bom, se o atendimento era legal. Eu só queria fazer alguém sorrir e procurei a primeira opção viável. Nada é por acaso. Ela recebeu os doces e junto um cartão lindo e cheio de boas energias. Ela sorriu, exatamente como nós desejávamos”, relatou Giselle.

Beatriz recebeu com emoção a encomenda e o cartãozinho. “O meu dia mudou completamente quando dois dos meus melhores amigos me mandaram brigadeiros e um cartão. Eles queriam que eu enxergasse de outra forma: eu sobrevivi. Eu estou viva. E aquela dor ficou para trás”, disse.

Nossa, que atitude! Uma coisa muito simples que com certeza vai marcar agora positivamente essa data para a Beatriz. Os brigadeiros acabaram, mas o cartão ficou como lembrança de que essa moça é muito especial e que tem muito para viver. Ah, e a Beatriz também recebeu ainda um doce e um cartãozinho neste dia da sua psicóloga.

“Não me cobraram um centavo a mais por isso. Eles não me pediram para publicar. Eles não me pediram avaliação. Eles não me pediram nada. Simplesmente agiram com o coração e com a empatia. Hoje o atendimento do La Casa de Bolos me deu razões para acreditar na bondade humana”, finalizou Giselle.

Meu dia, que antes seria marcado por uma lembrança ruim, se tornou um dia cheio de amor e absolutamente incrível! São gestos como este, e pessoas que acolhem, que podem salvar não só o dia, mas também a vida de alguém”, ressaltou Beatriz.

Fotos: Reprodução/Facebook