Cobrador de ônibus ajuda passageiro passando mal e atitude viraliza

Não é todo dia que se encontram atos de gentileza na complicada rotina de quem depende do transporte público. Mas a atitude de um cobrador de ônibus chamou a atenção de todos os que estavam no coletivo na cidade de Palhoça (SC).

Um passageiro estava passando mal e a esposa dele pediu ajuda ao cobrador. O funcionário da companhia não mediu esforços para ajudar. Deixou o seu posto de trocador, foi até o rapaz, deu a sua própria água para ele beber, sacolinha plástica e papel para caso ele precisasse vomitar.

O cobrador ainda falou que sabia onde tinha um posto de saúde e um posto de polícia próximo e que iria pedir ao motorista para parar o veículo para prestar assistência ao passageiro.

Por sorte, o rapaz melhorou, mas o cobrador ficou de olho o tempo todo para garantir que o moço estava bem. “Ele disse que iria cuidar deles e caso precisasse era só fazer um sinal. Ele não tirou o olho deles um minuto, o tempo todo muito atencioso”, contou Sheila Dias, que também estava no ônibus.

Depois de tudo ter terminado bem, Sheila fez questão de fotografar o cobrador, de nome Everton, e postou a foto no facebook. A atitude dele viralizou.

Post do Facebook:

Agora pouco peguei a linha paradora via beira mar,no ônibus tinha um casal,e o moço estava passando mal,a mulher dele…

Publicado por Sheila Dias Alves em Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Alguns internautas aproveitaram para dizer que esse não era um caso isolado e que o Everton já foi bem legal com outros passageiros também.

“Esse cara é um ser humano incrível. Já peguei a linha que ele faz e vi ele sendo generoso com 2 mulheres que não eram de Palhoça e que estavam procurando serviço. Ele dando detalhes de onde e locais. Muito atencioso a todo momento 💙👏🏼”, escreveu Douglas Mota.

“Sabe quando a ação é tão boa que você tem que compartilhar ? É de mais pessoas assim que precisamos, pessoas que têm empatia com o próximo, que se importam. Quero deixar aqui meus parabéns👏🏻👏🏻👏🏻”, finalizou Sheila.

Ah, gente! Mandou bem, Everton!

Foto: Reprodução/Facebook Sheila Dias Alves