Esses 5 fatores vão colocar o seu atendimento em evidência

Com apenas algumas dicas, entenda como fazer para que o seu atendimento passe a encantar o cliente e fique em evidência.

Esses 5 fatores vão colocar o seu atendimento em evidência

Existe uma linha tênue entre o serviço de atendimento encantador e aquele que desencanta: a forma como você atende o cliente. Para ter um atendimento em evidência e que transforme para o melhor a emoção, você precisa valorizar esses cinco fatores:

1. Entendimento

Possuir um atendimento que entenda o que o cliente está passando e resolva prontamente esse problema é fundamental. O comprador se sentirá ouvido e acolhido, estando mais disposto a consumir os produtos da empresa.

Por isso, é de suma importância que os atendentes desenvolvam um ouvido ativo, ou seja, estejam atentos a tudo que é dito durante a conversa. Criar coragem e fazer perguntas para descobrir a totalidade do que se passa também ajuda muito a encarar, junto do cliente, esse sufoco.

2. Empatia

A empatia é um dos maiores diferenciais que você pode ligar ao seu suporte. Perceber a emoção do consumidor e entender pelo que ele ou ela está passando são pontos fundamentais para um atendimento em evidência!

Assim que você tem noção de todo o contexto pelo qual o seu cliente está passando, o resto do suporte fica muito mais espontâneo e fácil de ser realizado.

3. Criatividade

Poucos negócios deram certo sem que houvesse um investimento constante em um atendimento criativo e ousado, conectado ao cliente, que possa se destacar dos outros no mercado. Pensando e agindo sob essas qualidades, torna-se muito mais fácil cativar e surpreender o consumidor.

É necessário fazer com que esse se apaixone pelo seu produto e sinta vontade de consumi-lo. É aí que entram a engenhosidade e a capacidade de encantar do atendente: é por meio delas que o profissional do atendimento irá transformar o humor do cliente e impactá-lo, criando uma relação mais próxima.

4. Persistência

Assim que se surpreende, é necessário ter uma coisa em mente: novos estímulos devem ser trazidos para a conversa! Essa é a melhor forma de impactar profundamente o cliente e ter um atendimento em evidência: persistir surpreendendo.

Contudo, há uma sutileza – obtida através de muito diálogo – para fazer com que ele ou ela se lembre, a longo prazo, do que ocorreu durante o atendimento.

5. Reciprocidade

Tão importante quanto encantar é ter noção de quando e como pedir algo ao cliente. Com certeza, uma das partes que mais demanda esforço, atingir a reciprocidade em um atendimento representa que esse foi muito bem sucedido.

O pedido deve acontecer apenas pelo final do serviço, quando o cliente se sentir encantado pelo seu atendimento e estiver confiando em você. Esse é o momento ideal para tomar uma aproximação um pouco mais comercial. Se o consumidor tiver sido realmente surpreendido pelo serviço, retribuirá o favor da forma requerida.

Por fim, sempre é necessário relembrar que você primeiro precisa dar, para só depois receber.

Criando Experiências WOW

O método da Encanto Transforma se baseia no ensinamento desses fatores essenciais, que propiciam um atendimento eficiente e encantador. Fazendo uso de surpresas testadas e aprovadas pelos clientes que, combinadas com o contexto, têm uma probabilidade muito grande de dar certo. Venha conferir e aprender a empregar esses conceitos e melhorar de uma vez o atendimento de sua empresa!

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