Invista na Felicidade

Quando falamos sobre felicidade no ambiente de trabalho, algumas pessoas e empresas, não levam esse assunto muito a sério. Não acreditam que isso seja possível ou até necessário. Estamos ali para trabalhar e onde trabalhamos precisamos vestir uma máscara e apenas obedecer para manter o emprego que paga nossas contas.


Mas é aí que estão enganados. A felicidade no ambiente corporativo é um poderoso potencializador do trabalho. E quando o trabalho é potencializado ele é feito com mais dedicação, prazer e entrega. Quem é que não gosta de fazer algo com paixão?


Cuidar do clima da empresa, vai além do local físico ou do que se acredita ser a necessidade do colaborador. É preciso entendê-los com indivídio, e o que é felicidade para ele. Há pessoas mais introvertidas, mais extrovertidas, mais receptivas, mais introspectivas, aceitando as diferenças e pensando no que seria um ambiente que acolha a todos, é possível chegar lá.


Além disso, há questões a ser levadas em consideração, como por exemplo a confiança, autonomia e liberdade para que ele exerça suas tarefas. Ninguém quer ser cobrado o tempo sem necessidade, ninguém quer dar o sangue e não se sentir reconhecido, ninguém quer se sentir explorado, humilhado ou obrigado a nada.


Isso também contribui para um clima leve, lideranças preparadas, humanizadas e om Inteligência Emocional para não contaminar o seu time. As pressões e os prazos sempre existirão, porém é possível deixar o ambiente menos tenso, se no dia a dia há esse equilíbrio.


Quando o clima é pensado para beneficiar a todos, afinal, é na empresa que passamos a maior parte do nosso dia, e com quem está dentro dela, ele é sentido por todos que estão lá e os que visitam esse lugar. Há sinergia, sintonia e energia!


Ao investir nisso, você estará investindo na sua própria empresa, sua prosperidade. As novas gerações estão ai para nos provar isso, que as relações atuais de trabalho precisam mudar, que tal começar agora?