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Giovanna não pensava que seu pedido fosse demorar tanto quando resolveu fazê-lo pelo aplicativo Shipp, responsável por diversos tipos de entregas tanto comida como pet shop, livraria, etc. Mas assim que percebeu o atraso, resolveu entrar no chat do aplicativo para entender o que estava acontecendo. Só não imaginava que ao escolher um nome para entrar no chat geraria tamanha repercussão. ‘Rainha Giovanna’ foi o escolhido, e que acabou virando uma grande brincadeira.

A intenção era descobrir por que seu pedido do KFC ainda não havia chegado e, segundo ‘Hugo’, que também utilizou um outro nome para se identificar no chat, o restaurante já havia fechado. Mas isso não foi um grande problema.

Eduardo, seu nome verdadeiro, analista de experiência do cliente da Shipp, entrou na brincadeira da ‘rainha’ e conforme conversavam sobre a realização de um novo pedido em outro restaurante, ele mesmo reclamou da ‘plebe’ citada por Giovanna como um grande problema.

Conversa vai conversa vem, Eduardo conseguiu atendê-la com maestria, ajudando-a ter um X-Bacon alguns minutos depois.

Segundo ele, tudo aconteceu de forma natural. “Como já estava tarde e ela já tinha esperado um tempo, resolvi conversar e entender com ela se ela iria querer outro pedido”, revelou Eduardo. “Por conta do nome que ela escolheu, arrisquei começar a brincadeira, mesmo com aquela situação ruim rolando”.

Assim, ele se orgulha em dizer que a empresa tenta sempre que possível fazer um atendimento descontraído, levando a conversa como se fosse um amigo.

Na experiência de Eduardo, Giovanna levou super na boa o jeito que foi tratada, o que não acontece com todos os clientes, é claro. “Ela ficou bem feliz, mas talvez uma outra pessoa ficasse chateada, mas isso dá pra perceber logo nas primeiras mensagens. Tem que cliente que dá abertura”, conta.

Assim, ele se manteve a disposição para ajudá-la, brincando na medida do possível em relação a seus súditos e ao rei, companheiro da rainha Giovanna, no caso. Enquanto a brincadeira rolava, ele continuava procurando algum restaurante que pudesse fazer o pedido que ela queria.

E uma coisa é certa: se eles simplesmente tivessem cancelado o pedido sem dar nenhum tipo de satisfação, a cliente que já estava cansada ficaria de fato chateada, o que poderia fazer com que eles perdessem alguns pontos.

Mas felizmente, Eduardo estava lá para atender de uma forma totalmente inusitada, o que trouxe um dinamismo diferente para a situação chata. E o mais louco de tudo é que geralmente ele não fica responsável pelo chat, pois cuida da resolução de problemas que não são resolvidos na hora, reclame aqui, etc. Porém, foi realmente ótimo que ele decidiu ajudar naquele dia, não?!

A Shipp Delivery nasceu em Vitória, no final de 2017, e entrega desde comida até farmácia, pet shop, entre outros. Hoje eles estão não só em Vitória, mas também em Vila Velha, Niterói, ABC e São Paulo.