Loja de Açaí manda bilhetinhos carinhosos em delivery e muda a vida de cliente com depressão

Quando você faz um pedido em um aplicativo de comida, você nunca imagina que vai ganhar alguma surpresinha, certo?! Mas e se você recebesse algo simplesmente inusitado?

Talvez você ignorasse ou talvez aquilo te faria sorrir de uma maneira inexplicável e foi assim para uma das clientes do Açaí Concept da Asa Norte, em Brasília.

A surpresinha não era algo assim tão simples no seu ponto de vista, era um bilhetinho que, para ela, veio de cheio de significado. Passando por uma depressão, seus olhos se abriram ao ler o conteúdo que vinha junto com um copo de Açaí.

Impressionada, ela não podia deixar de agradecer. Nas redes sociais, ela conseguiu deixar sua marca para o Açaí Concept:

Inspirados e tocados pelo que a mensagem pode fazer pela cliente, o estabelecimento teve uma ideia incrível para mais uma vez levar um pouco de paz ao coração dela.

Um mimo foi o que ela recebeu: bilhetes motivacionais para ajudá-la  no combate a depressão com, é claro, um pouco de açaí, ou melhor, com bastante açaí. Durante 10 dias, a cliente receberia uma cortesia. Isso realmente tocou a cliente que agora não deve largar nunca mais a Açaí Concept.

Motivação

Conversando com a loja sobre o caso, eles revelaram que são cerca de 60 copos que saem para a entrega no iFood por dia, aquele pedido até então, era só mais um dentre tantos.

Mas a ideia do bilhetinho começou após a gerente do local desenhar um coração em um copo para uma cliente. Com o tempo aquilo se transformou em bilhetinhos inspiracionais. “Começou pela gerente e foi bem aceita pelo dono e pelos funcionários…  depois disso, não podíamos deixar de mandar o “nosso charme” !”, contam.

E por mais que os motoboys façam cara feia na hora de esperar a realização dos bilhetes, como conta a loja, já faz parte do dia a dia de cada um dos funcionários.

O Açaí Concept também revela que a motivação para tudo isso é o carinho e retorno de seus clientes.

“Sabemos que muitos não são lidos. Somente jogam fora. Mas, se a cada 100 bilhetes a gente conseguir atingir positivamente um cliente, já valeu a pena pra gente. Vários clientes ligam pra loja para agradecer o nosso “charme”. Postam nos stories do Instagram… Já teve caso do cliente ir na loja pessoalmente só pra agradecer. Quem escreve os bilhetes são todos da nossa equipe. Dono, gerente e colaboradores. Fazemos com muita satisfação”, conta.

E a emoção foi grande ao receberem o relato da cliente com depressão. “Foi como uma injeção de ânimo para continuar nosso trabalho. A gente não vende só açaí. A gente oferece esperança. Amor. E isso não tem preço!”, ela revela.

E com o tema da depressão e do suicídio em alta, eles se sentiram no dever de proporcionar essa esperança que tanto tocou o coração da cliente. “Quando ela nos relatou que a sua vida teve um NORTE graças ao nosso bilhete, ficamos tão felizes, que toda a equipe pensou em como poderíamos retribuir tamanha satisfação e apreço. Resolvemos que faríamos uma espécie de acompanhamento com bilhetes motivadores relacionados à depressão, dando uma cortesia de açaí por dia durante dez dias. Ela curtiu demais a ideia. Estávamos receosos pela exposição dela, mas ela aceitou e se amarrou na ideia!!!”, disse.

Quando perguntados se esse tipo de ação é capaz de mudar a vida das pessoas, a Açaí Concept não hesita em responder: “100%!”.

A ideia do bilhete virou uma regra que trouxe expectativa para os clientes. Todos querem saber qual será o próximo tema, o que estará escrito e em como aquilo os fará sorrir.

“Melhoramos não só as pessoas com os nossos bilhetes, mas o mundo, fazendo a nossa parte. Pouco a pouco, plantando, iremos colher pessoas menos egoístas e mais amorosas.Além disso, o próprio Ifood entrou em contato com o dono do Açaí Concept Asa Norte para parabenizar a ideia dos bilhetes. É muito gratificante tudo isso. Estamos tentando ser a diferença que queremos ver no mundo”, conta.

Quando a gente menos espera, um atendimento como esse acaba mudando nossa forma de ver e viver a nossa vida. Foi assim para essa cliente. E tudo o que foi necessário para ela ter um olhar mais positivo foi receber um mimo da loja. Isso realmente é capaz de mudar o mundo, não concorda?!