O ATENDENTE precisa de SCRIPT?

Não, ele não precisa de script, ele precisa de princípios, são eles que irão nortear o atendimento. O script é só uma forma engessada de atender, que não há humanização. Podia até funcionar antigamente, mas hoje, é uma furada!

O cliente hoje, não quer ser tratado como um robô, ou um número, ele espera ser tratado como humano, e que suas necessidades e desejos sejam levadas em consideração. E o script padrão não tem espaço para essa diversidade.

Você precisa deixar muito claro ao seu atendente o que ele pode e o que não pode fazer, criando esses limites, você passará a dar autonomia a ele, para que ele possa ser ele mesmo.

Porque quando ele pode ser ele mesmo no atendimento, significa que ele vai tratar esse cliente como alguém especial, uma pessoa que ele tem carinho e respeito. Para isso servem os princípios para dar esse norte na forma de atender.

Dessa forma, facilitará o desbloqueio do atendente e ele oferecerá ao cliente o seu melhor serviço. Aposente o script, capacite, treine e dê autonomia ao seu atendente.