(11) 3316-1122
Escolha uma Página

Thayná Cristine, 21 trabalha como Customer Success na Encanto em São Paulo, e atua diariamente no atendimento ao cliente. Dentre suas funções, está atender solicitações de clientes que estão problemas envolvendo os serviços de telefonia, desde a abertura do chamado até o encerramento ela acompanha todo o processo.
Em meados de setembro, Jéssica, cliente da Encanto, entrou em contato com a empresa pois precisava alterar a senha de seu gerenciador interno de ligações, que havia esquecido. Ao ligar, Thayná atendeu à solicitação, assumindo a tarefa.
“É um tipo de procedimento que nós, da linha de frente do atendimento, conseguimos fazer na hora,” diz Thayná.

Thayná tem 21 anos e trabalha como Customer Sucess ma Encanto, em São Paulo. Foto: acervo pessoal

Devido a um problema, ela não conseguiu alterar a senha naquele momento, retornando algumas horas depois. Na segunda ligação, Thayná conseguiu iniciar a solicitação de troca de senha do gerenciador. Enquanto isso, ela e Jéssica começaram a conversar de forma descompromissada.

“Ela era super simpática, bem receptiva. Pedi pra ela entrar no comando de configuração do aparelho, e então comentei que a senha provisória do aparelho (antes de Jéssica colocar uma nova) era a data do meu aniversário.”

Jéssica ficou curiosa e perguntou quando era o aniversário de Thayná. “Ela deu risada quando soube que a senha era a data do meu aniversário, e eu disse que era em 21 de julho,” relembra. “Daí eu perguntei quando era o aniversário dela, e ela me disse que seria no dia 15 de outubro,” diz Thayná.

Em tom de brincadeira, Thayná perguntou para Jéssica o que ela gostaria de ganhar de presente de aniversário, que seria em alguns dias.

“Uma ligação sua cantando ‘parabéns’ em inglês!”, sentenciou Jéssica. 

“Entendi, entendi… Talvez seja melhor eu cantar parabéns em russo ou alemão, você não acha? Uma língua mais difícil. Inglês é muito fácil, e qualquer um sabe cantar!”, brincou, Thayná.

A brincadeira não acabou por aí, já que Thayná disse que provavelmente cantaria o “parabéns pra você” em russo para Jéssica.

“Não sei como faria isso, já que eu não sei o idioma russo, menos ainda cantar ‘parabéns pra você’ nessa língua,” relembra aos risos.

Alguns dias depois, ela voltou a entrar em contato com Jéssica devido à abertura de um novo chamado.

“Em alguns momentos da ligação ela me lembrava da data de aniversário dela, que seria em alguns dias, e eu, meio sem jeito, fingia ter esquecido, apesar de saber exatamente que dia seria. Já estava planejando, queria fazer algo legal pra ela, surpreende-la! Mas não queria demonstrar pois era para ser uma surpresa,” relata Thayná.

Próximo do grande dia, após algumas semanas com a ideia martelando em sua cabeça, a jovem combinou com sua equipe de trabalho de fazer um vídeo cantando “Parabéns” para Jéssica em inglês. 

“A gente tem um colega aqui, o Jhony Daniel, que convidamos para participar do vídeo e ele topou na hora. Tinha um vídeo anterior dele cantando ‘parabéns’ em inglês que nós assistimos e achamos o máximo, super engraçado. Aí organizamos como seria o vídeo e gravamos ele com uma parte da equipe cantando ‘happy birthday to you’, ficou hilário,” conta Thayná.


Thayná e seus colegas de trabalho gravam o vídeo para Jéssica, do jeitinho que ela pediu… ou nem tanto. Imagens: acervo pessoal

No vídeo enviado a cliente, Thayna começa a cantar a canção em português, mas logo é ‘repreendida’ por Jhony, que reinicia a canção em inglês. Um inglês um tanto… diferenciado.

Depois de gravar, finalmente, no dia 15 de outubro Thayná enviou o vídeo e um texto de feliz aniversário para o WhatsApp de Jéssica e então, aguardou sua reação.

Curiosamente, Jéssica visualizou as mensagens, agradeceu pelo texto, mas não assistiu o vídeo. Dois dias depois, ela ligou para Thayná para agradecer a ela por ter se lembrado de seu aniversário. A moça então perguntou se Jéssica havia assistido o vídeo, ao que ela respondeu que não.

“Ela assistiu o vídeo enquanto estava na linha comigo e gostou muito, ficou bastante emocionada e feliz, queria me mandar chocolate e eu disse que não precisava (risos). É uma pessoa muito receptiva – para brincar, conversar, – enfim, Jéssica gostou muito,” disse Thayná. “Ela não tinha percebido que tinha um vídeo na mensagem, e até se desculpou por isso.”

Após assistir o vídeo, Jéssica disse a empresa onde a jovem trabalha fazia jus ao nome – Encanto, – porque ela se sentiu encantada com a gentileza e por fim, citou o fato de que Thayná, mesmo tão distante dela, se lembrou de seu aniversário, enquanto um amigo bem próximo dela, não.


Jéssica agradece a gentileza de Thayná e seus colegas. Imagem: acervo pessoal.


“A cada abertura de chamado, e a cada novo atendimento, acabamos conversando bastante e conhecemos muito uma da outra. Indicamos livros para leituras futuras e até conversamos sobre o que cada uma acredita pessoalmente. Uma amizade bem bacana surgiu a partir daí,” disse Thayná, falando sobre os dois primeiros meses de amizade. “Jéssica é muito simpática, alegre, comunicativa, educada, cheia de boas vibrações, e fala sobre assuntos legais,” conclui, bem-humorada.


E aí, gostou? compartilhe essas boas notícias com outras pessoas, dá um clique aqui embaixo e #boraencantar