Sua vida é extraordinária, mas e a da sua equipe?

Esse é um assunto delicado, mas precisamos falar sobre.
Tem empreendedores que se tornam grandes estrelas. E hoje, o símbolo do sucesso, por conta das redes sociais, passou a ser o empreendedor perfeito. Ele mostra o tempo todo sua vida, o que está fazendo, ostentando coisas e status. Uma vida extraordinária!

E ai, a gente se pergunta “E como está a equipe dele?” “Como é na empresa dele?”, porque ele nós já vimos que está muito bem, mas e o time que trabalhar arduamente para que ele esteja assim, como está?

Percebemos muitas vezes que essa equipe está jogada de lado, esquecida, porque a maior preocupação desse empreendedor é o fator externo, o que ele mostra para as pessoas, afinal ele sabe que quanto mais mostra isso, mais pessoas ele atrai e consequentemente, mais dinheiro no bolso!

Mas é tudo só pelo dinheiro e pelo status? E o propósito?

Quando o objetivo final do empreendedor é ter mais lucro, já começa errado. Porque o lucro é uma consequência do seu trabalho e não o propósito dele.

Quando o empreendedor entende que o propósito maior é desenvolver as pessoas, ele terá dado um verdadeiro propósito a seu negócio. Porque quando as pessoas se desenvolvem, se tornam seres humanos melhores e assim irão se relacionar melhor, e se relacionando melhor, eles serão mais criativos, terão mais inteligência emocional e conseguirão lidar com as situações do dia a dia de forma mais tranquila, presente e focada.

E tudo isso reflete no cliente, não é mesmo? O empreendedor desenvolvendo sua equipe, a deixa mais bem preparada para servir o cliente, e dessa forma é possível ter mais lucro e aumentar o faturamento, de forma saudável, sustentável e íntegra! O lucro vem como consequência e não como objetivo final.